O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Fábio Nunes(PSD) esteve na manhã desta quinta-feira, 16, na sede do SAAE, quando se reuniu com diretor da autarquia, Gerson Nunes, juntamente com todos os funcionários.
Bom Jesus da Lapa vive nas últimas semana uma crise hídrica que está afetando negativamente a população de todos os bairros, porém quem está endo mais atingido é o povo que mora nos birros mais afastados, como Shangrilá, Parque Verde, Mirante da Lapa, conjunto residencial Vale Verde dentre outros.
Os vereadores estão empenhados a discutir o assunto nas últimas sessões ordinárias, tecendo comentários ou denunciando de forma mais veemente, em que nenhum deles se esquiva, reconhecendo que a crise deve ter um fim de forma urgente.
Segundo Fábio Nunes, o encontro foi muito produtivo, uma vez que ele pode ouvir ouvir cada voz dos servidores que falaram do problema.
“Pude sentir a forte UNIÃO para enfrentar os desafios que o SAAE vem encarando.
Escutei as ideias e preocupações de todos, pude presenciar o reforço do compromisso coletivo em superar os problemas. Como símbolo desse comprometimento, vesti a camisa, demonstrando meu comprometimento em contribuir para a resolução dos problemas”, relatou o prefeito.
Durante o encontro foi discutido o tema sobre a captação de recursos para fortalecer o investimento do SAAE. “Há um projeto pronto feito pelo SAAE para reformular e melhorar todo o sistema de abastecimento, e estou empenhado em buscar os recursos necessários para tornar isso realidade”, afirmou
.
Foi discutido ainda a criação de um comitê de crise, “acreditando no potencial do SAAE, que possui o melhor tratamento de água da Bahia. Quero reiterar que não temos interesse em terceirizar a instituição. Estamos comprometidos em enfrentar os desafios de frente e garantir que o SAAE normalize a sua operação”, finalizou.