Vice-presidente da Câmara preferiu esperar chegar sua vez em outra ocasião
O vereador Láo de Lió Dourado (PDT) está em Salvador acertando os últimos detalhes da sua desistência de disputar a eleição para prefeito de Bom Jesus da Lapa, num acordo coordenado pelos deputados Félix Mendonça, federal, e Manuel Rocha, estadual, com envolvimento de Jusmari Oliveira, secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia.
Leonardo, conhecido como Léo de Lió, vinha sendo apontado pela população da cidade da fé como um forte pré-candidato a prefeito, tendo conquistado nos últimos três anos a simpatia do eleitorado, que acaba se frustrando com a decisão do vice-prsidente da Câmara.
O novo posicionamento de Léo se dá uma vez que o deputado federal Arthur Maia só apoiaria seu nome como o candidato de oposição, se ele migrasse para o partido União Brasil, assim, a candidatura seria legitimada pelo grupo que gravita em torno do parlamentar.
O então pré-candidato a prefeito consultou seus superiores no PDT, que discordaram e acabaram travando uma conversa com o deputado estadual, Eures Ribeiro. O acordo, porém, tira Léo da disputa, a fim de apoiar Eures Ribeiro, porém, sem ao menos ser vice, vislumbrando compor o quadro de secretários, caso Eures triunfe em outubro.
O xadrez da politica lapense, influencia agora a Moizés Barbosa ser vice de Fábio Nunes, ou vir com uma candidatura própria, neste caso, se Arthur Maia recuar e apoiar o empresário. É bom lembrar que Arthur Maia já garantiu que o UB terá candidato próprio. Especula-se, então, que se não for Moizés, será Roberto Maia. Alguém duvida?