domingo, setembro 8, 2024

Presidente da Câmara, Eduardinho, avalia o primeiro semestre do Legislativo de Bom Jesus da Lapa

Leia também

Eduardo Magalhães Rego Filho (PP), presidente da Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa, não esconde sua gratidão ao ex-prefeito Eures Ribeiro (PSD). Por isso em quase toda sessão da Câmara, ele lembra as ações do companheiro de grupo político nas duas gestões anteriores.

Eduardinho falou ao Visto24h sobre os primeiros seis meses de trabalhos como responsável pela Casa das Leis, destacando exatamente os demais colegas vereadores: “Quero agradecer os meus colegas da Câmara, que foram grandes parceiros. Eu não tomo decisões sem conversar com eles. Eu estou presidente da Câmara, mas temos que tomar decisões os 15 vereadores”, garante o vereador.

Ele faz as contas e afirma terem aprovado 17 projetos de lei além de 41 requerimentos que, segundo ele, mostra o interesse dos vereadores em buscar a melhoria para as suas comunidades.

“Eu tenho em mente fazer uma Câmara mais ativa, mas, infelizmente, por causa da pandemia, que graças a Deus tá melhorando, não pudemos ter sessões abertas, só conseguimos fazer sessões fechadas, uma vez por semana, sem público. Até os próprios funcionários trabalharam dia sim, dia não”, justifica, dizendo que chegou haver cinco funcionários com Covid-19.

O vereador parabeniza o prefeito Fábio Nunes e o secretário de saúde, Euler Nogueira pelo planejamento da vacina, que, segundo ele contribui para baixar o número de casos.

“Eu tenho em mente que vamos andar pelo interior do Município com as sessões itinerantes nas comunidades, e levar sessões nas escolas também. Com fé em Deus, na volta do recesso, já começo com isso”, planeja Eduardinho.

O presidente diz que irá conversar com diretores das escolas na volta às aulas, para levar sessões aos estudantes: “que são o futuro e precisam ter conhecimento do trabalho do vereador”.

Um dos destaques, para Eduardinho foi que os projetos do Executivo tiveram aprovação unânime, menos o projeto da lei orçamentária, que teve um voto contra.

“Aproveito para destacar o trabalho do prefeito Fábio Nunes. Sabemos que todo começo é difícil, mas sei que está fazendo e vai fazer um grande trabalho na administração”, assegura e emenda agradecendo ao ex-prefeito Eures: “Ele vem acompanhando Fábio Nunes e estão conseguindo muitas verbas para Bom Jesus da Lapa. Isso mostra que ele saiu da administração, mas continua focado em Bom Jesus da Lapa”.

“A gente não pode negar, eu sou um fã, um admirador de Eures Ribeiro como político, como ser humano; a gente vê pela maneira que ele fez Bom Jesus da Lapa crescer. Acho que a pessoa de sã consciência vê a mudança de Bom Jesus da Lapa de oito anos atrás até hoje, com as maiores obras já feitas na cidade”, conclui.

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias