Nerivaldo da Pesca (PT), segundo secretário da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, eleito com os votos da Colônia de Pescadores, é herdeiro político do seu pai Nélson da Colônia, que foi presidente da Câmara.
Em seu segundo mandato de maneira bem confortável, já que seus votos são garantidos, Nerivaldo tem um bom capital político para jogar sem prejuízo nas próximas eleições, por exemplo, se lançando a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia, sem precisar se afastar do cargo de vereador, conforme a Lei Nº 64/90.
O vereador respondeu a questionamento do Visto24h se é verdade o boato de que vem para a disputa estadual, afirmando que tudo é possível na política e que não descarta essa possibilidade.
Ele pode se apoiar nos votos de todas as associações e colônias de pescadores da região, a fim de buscar uma vaga na Alba.
Outra motivação é se o parceiro de grupo, Eures Ribeiro (PSD), não migrar para o PT. Assim ele estaria livre de compromisso com o ex-prefeito, sendo um legítimo representante dos trabalhadores ribeirinhos da pesca artesanal, do vale do São Francisco.
Enquanto isso, com seu jeito tranquilo e bem centrado, Nerivaldo espera as conversas acontecerem entre os entes políticos, porque pode chegar sua vez de dar um passo mais largo no cenário do poder. Enquanto isso, ele continua lendo as atas das sessões, de boa.