Bom Jesus da Lapa está recebendo uma quantidade considerável de romeiros desde o final de julho. Esse período é marcado pela presença de milhares de romeiros todos os anos, o que não acontece desde 2020 devido à pandemia.
Com uma quantidade reduzida de visitantes, porém, capaz de reforçar um pouco a economia, a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa resolveu conceder alvarás para barraqueiros e camelôs locais, que poderão trabalhar até o dia 9 deste mês.
A boa notícia para esses comerciantes, é que houve isenção da taxa dos alvarás, algo bastante significativo para os vendedores de roupas, bonés, calçados populares, langeries e artigos eletrônicos que podem começar com uma despesa a menos.
Sabe-se que não é fácil sobreviver deste tipo de comércio sazonal, por isso, quem foi contemplado espera que a partir do dia 9, o prefeito Fábio Nunes tenha uma proposta para que eles possam continuar, que seja pagando uma pequena taxa anual ou não.
Depois da romaria de 6 de agosto, do Senhor Bom Jesus da Lapa, que este ano ainda é virtual, assim como a próxima procissão em 15 de setembro, de Nossa Senhora da Soledade, o fluxo de visitantes continuará, mesmo porque, a Praça da Fé e a Praça Monsenhor Turíbio Vila Nova são atrativos inéditos para muita gente que vem passear na cidade.
No mais, os comerciantes querem ocupar os espaços concedidos até o dia 9, e contam com a boa vontade do poder público municipal.