segunda-feira, setembro 16, 2024

Crianças da Casa de Passagem Aloísio Tanajura precisam de mais apoio

Leia também

Neste tempo em que o atual presidente da república afirmou antes de ser eleito, que o Estatuto da Criança e do Adolescente deve ser jogado na lata do lixo, além de considerar que as crianças devem começar a trabalhar aos 12 anos, é ato de heroísmo pessoas manterem casas de apoio a crianças desassistidas.

Em Bom Jesus da Lapa, a Casa de Passagem Aloísio Tanajura é um belo exemplo de que há muita gente preocupada com crianças em situação de risco. A casa mantém várias crianças que não tinham para onde ir devido terem nascido em lar problemático.

Adriano Tanajura preside a Casa Passagem e conta que as Prefeituras de Bom Jesus da Lapa e Serra do Ramalho ajudam a manter a instituição, por meio de uma parceria. ‘’Neste aspecto não temos problemas, porque há os servidores que cuidam da casa e das crianças. Também temos ajuda de muitos membros da sociedade com alimentação, fraldas, roupas e remédios’’, explica o presidente.

Entretanto, ale lamenta o fato de as crianças não terem com frequência outras pessoas da sociedade que se solidarizem com elas. ‘’Uma criança necessita do calor humano e da atenção de outras pessoas, mesmo porque, os familiares delas já são problemáticos e fica difícil a convivência’’, lamenta.

Na verdade, as palavras de Adriano Tanajura soam como um apelo à comunidade de Bom Jesus da Lapa, no sentido de se interessar mais pelas crianças. O dia de visita é domingo, mesmo assim, quase ninguém aparece para trazer um mimo, fazer um carinho, ficar um pouco com os pequenos.

Diante da situação, deve-se alertar entidades sociais e religiosas para buscarem alternativas a fim de as crianças poderem ter um motivo a mais para vislumbrar um bom futuro.

‘’Empresários fazem doações, muita gente ajuda, porém, pouca gente vem demonstrar um pouco de amor para as crianças’’, afirma Adriano.

Uma das formas de levantar fundos para a casa de passagem é o bazar que funciona de segunda a sábado das 8 às 12 horas. Quem quiser fazer doações de roupas, calçados e outros utensílios, pode procurar a Casa. No bazar há roupas usadas e novas, sempre por preço muito pequeno.

A Casa Passagem Aloísio Tanajura fica localizada na Travessa Sílvio Santos ao lado da Upa, no bairro São Miguel, próximo à Av. Santa Catarina e atrás do Colégio Agenor Magalhães, em Bom Jesus da Lapa.

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias