Secretaria de Saúde amplia horário de atendimento
Nesta sexta-feira, 13, a população de Bom Jesus da Lapa que já completou 25 anos pode finalmente tomar a tão aguardada dose de vacina para se proteger do Coronavírus.
Desde o início da segunda semana de agosto, quem está na faixa dos 20 a 30 anos passou a ter a certeza de que a hora de se imunizar com a primeira dose já chegou ou está se aproximando.
Coincidindo com a vez dos mais jovens, a boa notícia é que a pandemia perde força de forma vertiginosa na capital baiana da fé.
Os boletins diários da Secretaria Municipal de Saúde apresentam queda dos casos a cada início de noite.
Nesta quinta-feira, por exemplo, foram registrados 3 novos casos, na quarta, também 3 registros, na terça, 6 casos e na segunda-feira, 9, 11 casos, porém, somando-se os registros de quatro dias, sexta, sábado, domingo e a própria segunda-feira.
Os números apontam que Bom Jesus da Lapa está vencendo o Covid-19, mesmo assim, não é motivo para que as pessoas deixem de usar máscaras e álcool em gel, pois o vírus é traiçoeiro e mutante.
As UTIs e os leitos clínicos específicos para atendimento de pacientes infectados com o covid, 60% das UTIs é de ocupação e o preenchimento das vagas dos leitos clínicos e de 26,08% até a última quinta-feira, 12 de agosto.
O horário de atendimento da população, nesta sexta-feira, foi estendido até às 20 horas. O local é no Caps Nível III, atrás do ginásio de esportes e ao lado da Escola Pequeno Príncipe, Rua Sílvio Santos, no bairro Amaralina.
Quem for tomar a vacina precisa estar munido de RG, CPF e cartão do SUS.