Para comemorar os 98 anos de emancipação política de Bom Jesus da Lapa, a prefeitura realizou solenidade de hasteamento da bandeira, em frente ao prédio da administração municipal, na manhã desta terça-feira, 31, com a presença de autoridades de segurança da Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.
Além do prefeito, Fábio Nunes e do vice, Miguel Leles, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Eduardinho Filho, vereadores, secretários e outras autoridades convidadas representando setores públicos na cidade.
A Filarmônica Euterpe Lapense entoou alguns dobrados, e representantes militares conduziram o hasteamento da bandeira. O hino da Lapa foi cantado por uma aluna dos professores de música, Camila e Madson.
Já o professor Oliveira Tinuno contou uma breve história da Lapa em versos de sua autoria.
Ao final da solenidade, todos os presentes se encaminharam para o Santuário do Bom Jesus para uma missa de ação de graças.
Ainda fazendo parte da programação de aniversário da cidade, haverá uma carreata e exposição de automóveis antigos no decorrer do dia.
As comemorações começaram no final de semana, sábado e domingo, na praça Monsenhor Turíbulo Vila Nova, com um evento cultural que reuniu grandes artistas e grupos folclóricos da cidade em apresentações especiais. O evento se encerrou na segunda-feira, 30, em grande estilo, com apresentações de Leila Chocolate, grupo de capoeira do Mestre Fazinho, samba de roda dentre outros espetáculos.