O empresário Moizés, Barbosa (PSDB), cada vez mais pré-candidato a deputado representando a região do médio São Francisco, reuniu-se na sexta-feira, 3, com o prefeito de Serra do Ramalho, Lica, trazendo notícias de Salvador, onde teve encontro com o pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto.
“Nos reunimos para, entre outras coisas, pensarmos como poderemos proporcionar ao médio São Francisco o desenvolvimento necessário para transformar à vida de nosso povo”, explicou Moizés.
Sendo legítimo representante da oposição em Bom Jesus da Lapa e cidades circunvizinhas, Moizés teve uma aproximação com o deputado Federal Arthur Maia (DEM) com quem provavelmente vai fazer dobradinha nas eleições vindouras.
O apoio a Neto e a aliança com Arthur Maia, provavelmente vai necessitar uma mudança do PSDB para o DEM, entretanto, provavelmente não haverá ruptura com o PSDB, pelo contrário, os laços deverão estar mais apertados.
Sobre o encontro com Lica, Moizés disse o seguinte: “Na oportunidade, parabenizei o prefeito por sua atuação sendo considerado, por muitos, o prefeito mais atuante de toda a nossa microrregião. Não é a toa que Serra do Ramalho foi a única cidade da região que implantou o auxílio emergencial municipal. Firmamos também o compromisso de nos alinharmos para a busca do desenvolvimento de Serra do Ramalho, de Bom Jesus da Lapa e todo o nosso território, tanto que na próxima sexta, 10/09, iremos receber em nossa região o Superintendente do INCRA, o Sr. Paulo Alves, onde, em conjunto, iremos buscar soluções para as demandas dos assentamentos do médio São Francisco”.
O objetivo de Moizés é contar com dezenas de lideranças regionais, sendo que com várias delas já teve algum contato.
Tanto o Incra quanto a Codevasf são entidades nacionais que na Bahia estão sendo administradas pela oposição ao governo petista, o que significa um denominador a mais na corrida eleitoral na região.