Lugar de veraneio por muitos moradores de Bom Jesus da Lapa e turistas em tempo de vazante, a famosa coroa no bairro Beira Rio, à margem direita do Rio São Francisco, passou por uma ação ambientalista no sábado, 18.
Funcionários da Secretaria de Obras e Infraestrutura, Meio Ambiente e Marinha, juntamente com voluntários fizeram mutirão de limpeza, que teve como intuito principal retirar os resíduos sólidos descartados de maneira inadequada às margens do Velho Chico.
Nesta época do ano, devido à frequência de banhistas, muitas garrafas pet, plástico e outros resíduos são deixados por descuido ou irresponsabilidade na areia, com o risco de serem levados para o leito do rio na cheia do Velho Chico.
Segundo a Prefeitura, além disso, a ação serviu como um alerta para os enormes prejuízos que esses materiais podem causar ao meio ambiente e aos seres vivos.
Para isso reuniram-se a Secretária Municipal de Meio Ambiente juntamente com a Marinha, a Associação Quilombola da Barrinha, a Secretária Municipal de Obras, bombeiro militar e demais voluntários para proteger um pouco o São Francisco.