Nascida em Bom Jesus da Lapa, Karine Amaral é o que pode se chamar uma mulher de fibra, certamente ela é feita da mesma matéria que todo ser humano, mas algo impulsiona a moça, diferentemente da maioria das garotas da sua idade.
Mas afinal quem é essa jovem de apenas 20 anos que empreende um voo impressionante e uma presença de espírito digna de admiração. Medindo apenas 1.56 mt de altura, 45 kg, ela é dona de uma beleza rara.
Estudou no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, e pretende cursar serviço social, intento que ela se dedica diariamente. Filha de Rosa Amaral, foi criada para ser justa e defender os mais humildes, sendo moradora da periferia da cidade desde sempre, é liderança entre jovens do bairro Nova Brasília. Sua maior luta é pelas minorias sociais, por isso defende as causas LGBTQIA+ e o direito dos jovens de favela viverem com dignidade e acessos.
Karine é proprietária da marca Braquinha e está revolucionando entre a juventude, pois a marca trabalha com estampas que levam as pessoas a refletiram a respeito das causas defendidas pela marca que traz frases perturbadoras para os mais preconceituosos, demonstrando os traços de subversão tão típico na fase juventude.
Karine certamente tem um futuro promissor, e se precisar de sua ousadia, desprendimento e inteligência, ainda vamos ouvir falar muito dessa que foi classificada pela professora Janete Cerqueira, que teve Karine como aluna no ensino médio como “A força da Natureza”, explicando como a jovem era forte e ao mesmo tempo leve, uma característica de pessoas que se tornam grandes personalidades e lideranças.