O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, que tem intensificado a sua pré-campanha ao Governo do Estado, declarou, em entrevista à Globo News divulgada nesta quarta-feira (29), que o PT já teve a sua chance na Bahia.
Para ele, a realidade de encarar o senador Jaques Wagner (PT), possível nome do PT na disputa, será um “baita desafio”, já que a sigla governa no estado há 16 anos. “Talvez seja o estado hoje com maior tamanho político do partido no Brasil”, contou.
“O que é que eu pretendo: fazer um debate que vai confrontar duas realidades. Uma que dialoga com o passado, que está fundamentalmente na candidatura provável do senador Jaques Wagner ao Governo do Estado. Eles já tiveram a chance deles”.
“Eles já deram a sua contribuição. E outra que permite olhar para o futuro. Que pretende oferecer para a Bahia um projeto diferente para o futuro, preservando coisas boas que têm acontecido”, disse.
“Eu não posso aceitar que um estado do tamanho da Bahia tenha a educação pública de ensino médio pior avaliada do Brasil. Eu não posso aceitar que o estado da Bahia seja o campeão de homicídios do país”.
“Eu quero inverter isso. Eu quero a educação em primeiro lugar e o homicídio em último. A gente leva uma mensagem mostrando que a Bahia pode muito mais”, continuou.
Política Livre