quinta-feira, novembro 21, 2024

Governo da Bahia libera público com 30% da capacidade dos estádios

Leia também

De acordo com o governador Rui Costa, será obrigatório o uso de máscara pelos torcedores, que ainda deverão comprovar a imunização completa contra a Covid-19.

A presença de público nos estádios para jogos profissionais de futebol foi liberada pelo Governo da Bahia, com 30% do limite da capacidade máxima. A informação foi divulgada pelo governador Rui Costa, na noite desta sexta-feira (8).

De acordo com o governador, para ter acessos aos estádios baianos será obrigatório o uso de máscara pelos torcedores, que ainda deverão comprovar a imunização completa contra a Covid-19.

“Após reunião com a Secretaria da Saúde nesta sexta, decidimos autorizar o retorno da torcida aos estádios baianos, respeitando o limite máximo de 30% da capacidade. Será obrigatório o uso de máscara pelos torcedores, que deverão comprovar a imunização completa contra a Covid-19”, disse o governador.

O Governo da Bahia informou que a autorização vale a partir de sábado (9), quando decreto sobre o assunto será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

O reencontro entre torcedores baianos com o futebol acontecerá na terça-feira, 12 de outubro, quando o Bahia enfrenta o Palmeiras, na Arena Fonte Nova.

O Vitória joga no Barradão contra o Confiança, neste sábado, às 19h (horário de Brasília). No entanto, segundo o clube, como a decisão foi divulgada na noite desta sexta, não há tempo hábil para receber a torcida já neste sábado. Com isso, a volta do público ao Barradão só deve ocorrer no dia 23 na partida do Vitória contra o Brasil de Pelotas.

A decisão foi tomada em conjunto com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, depois de verificada uma queda no número de contaminados pela Covid-19 no estado. De acordo com o boletim desta tarde pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), a Bahia registrou 705 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e oito mortes.

Dentre os clubes da Série A, o Bahia era o único que não estava autorizado a receber público no estádio, devido ao crescimento do número de pacientes com coronavírus. Por isso, a partida contra o Ceará, no último fim de semana, foi adiadaO reencontro entre clube e torcida acontecerá na terça-feira, 12 de outubro, contra o Palmeiras, na Arena Fonte Nova. De forma antecipada à decisão de Rui Costa, a diretoria abriu um cadastro para os sócios adimplentes que terão prioridade nesse primeiro momento.

O último jogo do Bahia com público no estádio foi em março de 2020, portanto há um ano e sete meses. Foi uma rodada dupla, em que a equipe principal venceu o Confiança, pela Copa do Nordeste, e a equipe de transição empatou com o Doce Mel, pelo Baianão.

O Vitória, naturalmente, também não atua no Barradão com a presença do seu torcedor desde maio de 2020. A equipe enfrenta o Confiança neste sábado, mas não terá público, porque não terá tempo hábil para preparação.

Via G1 Bahia

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias