#Léo de Lió Dourado tem sido um dos vereadores que mais criticam a gestão atual em Bom Jesus da Lapa. Em seu segundo mandato, ele resolveu ser um vereador independente e hoje divide com a colega Jamima Queirós as atenções do Projeto de Irrigação Formoso. Enquanto ela enaltece a gestão naquele distrito, Léo tenta buscar emendas para beneficiar os produtores.
#Além do vereador Léo, os colegas Leonel Cardoso, Cori e Jair do Leocádio estão sempre fazendo comentários críticos construtivos durante as discussões no plenário, mesmo assim, mais votam a favor do que contra os projetos do Executivo e requerimento dos colegas.
#Eures Ribeiro concentra suas ações de pré-campanha ora na cidade, ora em municípios da região. Nos últimos dias ele esteve reunido com lideranças de Baianópolis, Boquira, São Desidério, Igaporã. No dia das crianças o ex-prefeito esteve na Praça do Redondo, no bairro João Paulo II, prestigiando as brincadeiras das crianças. Ele tem o nome consolidado mas não perde tempo porque na política, visibilidade é voto.
#Moizés Barbosa sabe que o tempo é curto faltando menos de um ano para a eleição. No seu corre-corre já se reuniu com diversas comunidades nos últimos dias. No roteiro já passaram Mundo Novo, Santa Rita, Campo Grande, Lagoa Dourada, Mulugu, Morro do Cascavel dentre outras. Sempre acompanhado por lideranças como Cori, Sivaldinho e Romeu Thessing, o pré-candidato a deputado estadual vai seguindo os conselhos de Arthur Maia. O objetivo é visitar todas as comunidades da zona rural e casa por casa na sede do Município.
#Como presidente do novo partido União Brasil (junção do DEM e PSL), Moizés tem a missão de organizar a sigla que se tornou a maior do Brasil, atrair filiados e fazer um bom papel levando os nomes de Neto e Arthur por todos os cantos por onde passar.
#Sérgio do Bandeira continua sendo um dos vereadores mais articulados de Bom Jesus da Lapa. Ele já esteve até na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia falando em nome do quilombo Juá Bandeira. Ele tem apoio da deputada estadual Jusmari Oliveira e está sempre anunciando novidades para as comunidades que representa.
#O II Festival gastronômico da cozinha do Carlão já rompe o segundo mês apresentando pratos tradicionais da Bahia, sempre prestigiado por pessoas que adoram uma comida com toque especial. Quem está sempre presente é Samuel Porto, Marino Capobiango, professor Helvécio, Harley Xavier, Moizés Barbosa. Os jurados que conta com a participação de Adson Pereira e padre William, têm uma árdua missão até o fim de outubro, porém, com o privilégio de saborear a melhor comida dos finais de semana em Bom Jesus da Lapa.
#A procissão de Nossa Senhora Aparecida atraiu mais gente do que os organizadores esperavam. Apesar de não haver caminhada com a imagem pelas ruas, os fiéis vieram e proporcionaram a retomada dos eventos religiosos com mais público na cidade, devido a pandemia estar enfraquecida em toda a Bahia.
#Jamima tem sido atuante e já conseguiu benefícios como 21 cursos de formação profissional para a comunidade.
#O novo partido União Brasil, formado a partir da fusão entre PSL e DEM, deve perder seus dois ministros do governo Bolsonaro. Dirigentes das duas legendas apontam que Tereza Cristina (Agricultura), e Onyx Lorenzoni (Trabalho) devem migrar para outra sigla devido à conjuntura política em seus estados nas eleições de 2022. Os dirigentes, no entanto, dão como certa a filiação do ministro da Justiça, Anderson Torres. A reportagem é do jornal “O Globo”.
Da redação