Depois de várias semanas com a metereologia prometendo chuva para a capital baiana da fé, os lapenses assistiram à população de cidades vizinhas comemorando chuvas torrenciais.
É verdade que em algumas localidades da zona rural choveu ainda que não o suficiente para deixar o homem do campo otimista.
Na sede do município, no final de outubro caíram garoas que chegaram a entusiasmar os cidadãos, porém, a terra logo voltava a ficar bem enxuta.
Entretanto, como é de costume todos os anos, no dia 2 de novembro, quando se comemora o Dia de Finados, a Lapa voltou a sentir aquele clima delicioso de acordar com uma chuva satisfatória.
Desta vez, não choveu em pontos isolados, e sim, em todos os bairros da cidade e nas comunidades rurais, como no quilombo Lagoa do Peixe, onde não havia chovido ainda.
A boa notícia é que a metereologia prevê pancadas de chuva durante todo o dia e à noite, inclusive na quarta, assim como para toda a primeira semana de novembro, quando a temperatura máxima vai oscilar entre 26 e 29°.
Da redação