quarta-feira, setembro 18, 2024

Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa aprova com 12 votos a favor as contas do exercício de 2018

Leia também

O TCM já havia aprovado as contas daquele ano quando Eures Ribeiro era prefeito

 

Na manhã desta terça-feira, 9, na sessão da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, foi lido, discutido o  e aprovado por 12 votos a favor, dois contra e uma abstenção, o parecer relativo às contas da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa no exercício do ano de 2018, gestão do ex-prefeito Eures Ribeiro.

A bancada de oposição que hoje conta com Leo de Lió Dourado, Coriolano Leite, Jair do Leocádio, Leonel Cardoso e Ernesto Fraga, contabilizou dois votos pela aprovação das contas, apontados pelos vereadores Leonel Cardoso e Jair do Leocádio.

Todos os vereadores que votaram pela aprovação justificaram que estavam seguindo a aprovação do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia).

Os vereadores Gedson Nascimento, Léo de Lió Dourado e Sérgio do Bandeira fizeram questão de utilizar a tribuna para justificar seus votos.

O único vereador ausente foi Ernesto Fraga, que justificou sua ausência por motivo de viagem a Salvador.

Todos os vereadores da situação alegaram que se o TCM aprovou as contas com ressalvas, eles também poderiam fazer o mesmo, e expuseram como justificativa as obras que Eures Ribeiro fez em seus dois mandatos.

Coriolano Leite e Léo de Lió, que deram os dois votos contrários à aprovação, argumentaram que não se podem aprovar contas com tantas ressalvas e uma pequena multa.

Eduardinho Filho, presidente da Câmara, enfatizou que as contas já teriam sido aprovadas pelo povo, então, ele não teria como ser contrário ao que o povo deseja. Da mesma forma que os demais colegas da Casa, ele enalteceu os mandatos de Eures Ribeiro.

Da redação

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias