O ex-juiz Sergio Moro (Podemos-PR) encontrou-se com o presidente do DEM, ACM Neto, pouco depois do evento de sua filiação, na semana passada, e discutiu o apoio do partido à sua empreitada eleitoral no ano que vem.
A reunião teve a participação da presidente do Podemos, Renata Abreu (SP).
O DEM está em processo de fusão com o PSL para criar a União Brasil. O Podemos tenta atrair a nova sigla para engrossar os apoios e o tempo de televisão a que o ex-magistrado terá direito na campanha.
O tema divide a União Brasil. A cúpula do PSL tem evitado encontros com Moro para não indicar apoio antes da hora e há quem defenda só apoiá-lo caso ele se filie ao União Brasil.
Já caciques do DEM avaliam que o ideal seria não ter o ex-juiz no partido para não contaminar os palanques de candidatos a governos estaduais.
Hoje, integrantes do DEM veem dois nomes como os mais competitivos da chamada terceira via: Moro e o governador Eduardo Leite (PSDB-RS).
A decisão sobre aliança da União Brasil com o ex-juiz só deverá ser tomada mais à frente e dependerá da perfomance dele nas pesquisas eleitorais, mas não é vista como improvável no futuro partido.
Camila Mattoso, Folhapress