sexta-feira, novembro 22, 2024

Para PT e governistas, Datafolha mostra fim de Moro e da terceira via

Leia também

Para o PT e para governistas, o resultado do Datafolha divulgado nesta quinta-feira (16) reforça o quadro que ambos já previam, de que a disputa da eleição de 2022 será apenas entre Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula.

Os dois lados também avaliam que a pesquisa mostra que Sergio Moro não chegará a lugar nenhum. Eles dizem que quem classifica o ex-juiz como competitivo é apenas ele próprio, setores da mídia e caciques de partidos da centro-direita.

Aliados de Bolsonaro atribuem o bom resultado do petista no Datafolha ao fato de ele estar aparecendo pouco para o público no momento e que, quando sair da toca, como eles dizem, deve sofrer aumento na sua rejeição e redução nas intenções de voto.​

Gilberto Kassab, presidente do PSD, afirma ao Painel que a pesquisa consolida a força de Lula para 2022, mas avalia que o quadro ainda não está definido. “O brasileiro só mostra interesse na eleição depois do Carnaval”, afirma.

Políticos da União Brasil que defendem apoio a Sergio Moro dizem que o resultado do ex-juiz foi bom e mostrou que há caminho para percorrer no sentido de desidratar Jair Bolsonaro.

As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.

 

Folha de S. Paulo

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias