A Secretaria de Agricultura, através da Sala do Empreendedor, atendeu na tarde de quinta-feira 16, a solicitação de um grupo de costureiras do campo e da cidade, que pretendem formalizar como Microempreendedora Individual – MEI.
A ideia dessas costureiras é conhecer as vantagens e regras do MEI, pois estão de olho no mercado e nas oportunidades que surgem em nosso município.
Com intuito de valorizar a mão de obra local, a empresa Kasmed Hospitalar já está de olho nestas costureiras, por acreditar que comprar no próprio município é colocar com seu crescimento.
A Sala do Empreendedor é o espaço de apoio e incentivo ao crescimento das empresas, em especial do pequeno que por muitas vezes quis legalizar seu negócio, mas não tiveram oportunidade. Tudo isso sempre com a parceria forte da Prefeitura e do Sebrae.
O prefeito Fábio Nunes não mede esforços para incentivar o pequeno empreendedor, principalmente àqueles que desejam ter seu CNPJ próprio. Os serviços da Sala do Empreendedor são gratuitos, com toda estrutura financiada pela Prefeitura.
Para o secretário de agricultura, Marcos Haiala e a responsável pela Sala, Josemary Santana, incentivar o pequeno negócio do campo e da cidade é proporcionar geração de renda para o município de Bom Jesus da Lapa
Ascom BJL