Caso aconteceu em Vitória da Conquista. Durante procedimentos de fiscalização, motorista apresentou nervosismo e inconsistências nas respostas que eram dadas aos questionamentos realizados pela equipe.
Um homem de 23 anos foi preso na tarde deste domingo (19) com quase 1,5 tonelada de maconha na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, após o trabalho de um cão farejador.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso aconteceu no Km 830 da BR-116. Cerca de 1.480 quilos de maconha foram encontrados em um carro branco.
De acordo com a PRF, durante os procedimentos de fiscalização, o motorista apresentou muito nervosismo e inconsistências nas respostas que eram dadas aos questionamentos realizados pela equipe.
Desconfiados, os PRFs decidiram realizar uma vistoria minuciosa no veículo e, com auxílio do cão K9 Kaleu, encontraram os tabletes de drogas escondidas no compartimento de carga, onde foi localizada uma divisória falsa. O homem não relevou detalhes sobre o transporte do ilícito.
O homem, o veículo e a droga foram entregues à Polícia Civil de Vitória da Conquista. Foram entregues, também, um telefone celular e R$ 430.
Via G1