sexta-feira, novembro 22, 2024

Vereador Cori é destaque da oposição na Câmara Municipal em Bom Jesus da Lapa

Leia também

Edil usa mandato para defender os direitos da população de forma coerente e fazendo crítica responsável

Coriolano de Souza Leite Neto (UB) vereador eleito pela oposição em 2020, é um dos representantes do povo na Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, mais coerentes nas discussões no plenário. Ele se exime das discussões vazias ou direcionadas a politicagem, por isso é um dos políticos mais respeitados na capital baiana da fé.

Cori, como é conhecido, mesmo tendo se afastado das disputas eleitorais por mais de 15 anos, sempre continuou ouvindo principalmente das famílias da zona rural suas demandas, para de alguma forma direcionar benefícios que são de direito, ao recorrer ao deputado federal, Arthur Maia, com quem mantém uma longa parceria, que proponha emendas para as comunidades rurais tão sofridas.

Ele é presidente de uma das comissões mais importantes na Câmara Municipal, uma vez que discute assuntos de quatro setores importantes (Saúde, Educação, Meio Ambiente e Assistência Social), e quando defende suas ideias sempre tem o apoio e respeito dos companheiros da Casa.

reprodução

Uma das teclas em que Coriolano bate é em relação à infraestrutura das estradas rurais. Diante dos requerimentos apresentados por colegas para o Executivo encascalhar as vicinais das comunidades onde tiveram votos, ele sempre diz que é perda de tempo tantos pedidos e cobra sempre planejamento do governo municipal, para resolver os problemas depois dos períodos de chuvas.

Durante o ano de 2021, Cori foi um dos destaques da oposição em Bom Jesus da Lapa, votando nos projetos que são para beneficiar a população e estendendo críticas aos requerimentos e projetos que podem onerar o Município.

A oposição na atualidade conta com quatro vereadores, além de Cori. São eles o vice-presidente da Câmara, Léo de Lió Dourado (PSD), Jair do Leocádio (PSDB), Ernesto Fraga (Avante) e Leonel Cardoso (PSD), entretanto, Cori é um dos poucos que mantém a posição firme na bancada da Câmara como oposicionista responsável.

Na campanha eleitoral rumo às eleições de outubro, Cori tem o compromisso de levar os nomes de Arthur Maia para deputado federal e Moizés para estadual, que estão juntos no projeto da União Brasil para tentar fazer mudanças na Bahia depois de 16 anos de domínio do PT.

O jeito tranquilo de fazer política é um diferencial na rotina de Cori, que é uma pessoa admirada por uma grande comunidade rural, principalmente por ele ter feito os trâmites para água jorrar onde famílias passaram a vida inteira e gerações carregando latas d’água na cabeça ou em lombo de burros.

reprodução

São muitas comunidades que obtiveram poços artesianos ou sistemas de abastecimentos, que o vereador conseguiu através da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba).

Coriolano Leite é do tipo que não faz “caridade com o chapéu dos outros”, o que é muito comum na política, pouco  busca diárias para viagens, a não ser se o compromisso for muito importante para a cidade e demande um custo mais alto.

O vereador também não faz questão de receber celulares corporativos, algo comum em início de mandato, ou mesmo algum tipo de benefício que não seja aqueles estabelecidos pela lei e pelo regimento interno da Câmara.

Cori é destaque da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, pelo motivo de buscar ao máximo por primar pela ética em defesa dos direitos do cidadão e da política como deve ser.

Da redação

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias