O volante Maycon, ex-Corinthians e atualmente contratado pelo Shakhtar Donetsk, foi o primeiro a desembarcar, em Guarulhos
Jogadores brasileiros e suas famílias, assim como auxiliares das equipes em que atuam, Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev, conseguiram, finalmente, desembarcar no Brasil, na manhã desta terça-feira (1), após enfrentarem dificuldades para sair da Ucrânia, tomada pelo conflito com a Rússia.
O volante Maycon, ex-Corinthians e atualmente contratado pelo Shakhtar, foi o primeiro a desembarcar, em São Paulo, junto a sua esposa e o filho pequeno. Ele não escondeu a emoção por ter chegado com segurança ao Brasil, após o voo vindo de Frankfurt, na Alemanha.
“Numa palavra não daria para definir esses últimos dias. Foi uma mistura de sentimentos, de terror, de medo. Depois uma sensação de alívio, de gratificação por poder sair e com todos bem”, disse, conforme o site ge.
“A gente ficou com muito medo porque era uma situação que a gente não esperava. Mas agora é gratidão (por estarmos de volta)”, contou Dodô.
Marlon, ex-Fluminense, desembarcou no Rio. O volante Fernando chegou em um voo vindo da França ainda nesta manhã.
Brasil 247