Pedido foi protocolado na mesa da Câmara pelo vereador Ernesto Fraga
Na manhã desta terça-feira, 15, foi lido pelo segundo secretário da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, Nerivaldo Rodrigues (PT) documento do vereador Ernesto Fraga (Avante), pedindo a cassação do prefeito Fábio Nunes.
A motivação do pedido, segundo a redação do seu autor, que é vereador de oposição seria os inúmeros requerimentos enviados ao Executivo pedindo esclarecimentos sobre os recursos recebidos para combater a pandemia do Covid-19.
A presidência da Câmara, comandada pelo vereador Eduardinho Filho (PP), emitiu parecer redigido pelo departamento jurídico da Casa, justificando o que seria feito caso o pedido fosse aprovado pelos vereadores.
Ao final da leitura, o presidente colocou em votação o pedido para saber se a maioria aprovava que houvesse seguimento do processo, ou se o documento deveria ser engavetado.
O pedido foi rejeitado por seis votos a três, e houve um princípio de bate-boca quando o vereador Ernesto Fraga tomou a palavra depois da sessão encerrada.
Indignado com a forma como foi conduzida a sessão, Ernesto Fraga não achando correto, protestou com veemência e disse que vai até às últimas instâncias.
Da redação