Os profissionais em educação querem o reajuste dado pelo governo federal
Depois de alguns dias de alguns dias de impasse entre a categoria dos professores, com uma campanha massiva nas redes sociais, feita pelo Sinspub (Sindicato dos Servidores Municipais de Bom Jesus da Lapa) e pela APLB Sindicato, nesta quarta-feira, 23, s categoria entrou em greve.
Os professores já compareceram na Câmara Municipal na sessão em que o projeto de contra proposta foi lido, entretanto o projeto ainda não foi discutido pelas comissões de vereadores, de forma que ainda não foi votado em plenário.
Nas sessões seguintes, como a desta terça-feira, 22, professores fizeram manifestação no plenário da Câmara, sendo que a oposição defende 100% do aumento, enquanto que a oposição defende 10%.
Nesta quarta-feira, os estudantes da rede municipal de ensino, tiveram que retornar para casa, uma vez que a categoria não compareceu nas escolas.
O movimento dos professores ganhou projeção, chegando a ser pauta no jornal da TV Oeste.
Representantes da APLB-Sindicato e do SINSPUB já haviam se reunido com os vereadores objetivando apresentar um parecer técnico a partir de dados que, segundo os sindicatos, confirmam a “obrigatoriedade” e a necessidade do cumprimento da lei do reajuste do piso salarial do magistério de 33,24%. Foi sugerido pelo presidente da câmara, Eduardinho Filho, que aconteça uma reunião com a prefeitura para discutir a questão tratada, onde na oportunidade os sindicatos serão convocados.
A categoria ainda aguarda a reunião, o que pode estender a greve por mais dias.
Da redação