Dejardes Cézar pediu R$ 300 mil ao deputado federal Abílio Santana
O ex-assessor do deputado federal Abílio Santana (PSC-BA), Dejardes Cézar da Silva Filho, foi preso em flagrante pelas Polícias Civil e Militar, em uma ação conjunta, na Estrada do Coco, na quarta-feira (20), pelos crimes de extorsão mediante chantagem, crimes digitais e associação criminosa, que praticava com a também ex-assessora parlamentar, Damares Silva, indiciada juntamente com o réu preso. O caso foi registrado na 26ª Delegacia Territorial da Polícia Civil, localizada em Catu de Abrantes, região metropolitana de Salvador, na Bahia.
Dejardes Cézar pediu R$ 300 mil ao deputado para não divulgar na rede social, um vídeo da ex-assessora Damares, que acusava de ter cometido abuso sexual.
O pastor e deputado federal agradeceu o trabalho da polícia e reiterou que não vai se render a atitudes criminosas. “Não me renderei a ameaças, calúnias e jogo baixo de quem quer que seja. Sou um homem de bem e repudio veementemente essas atitudes criminosas do ex-assessor Dejardes, que de maneira covarde tentou me extorquir com a ameaça de vídeos mentirosos.
Passei por dias de terror, não por medo, mas por não saber até que ponto uma pessoa sem caráter pode chegar. Felizmente, a justiça começou a ser feita. Canalhas, mentirosos e corruptos devem estar atrás das grades. Não me curvarei a nenhum indivíduo que queira se utilizar da minha imagem para levar vantagens, de forma ilícita. A justiça dos homens foi eficaz, mas a de Deus é ainda mais, rigorosa, eficiente e concreta”, disse Abílio Santana.
O parlamentar destacou, ainda, o exitoso trabalho do setor de inteligência da Polícia Civil, em conjunto com a atuação jurídica da HLS Advogados & Associados, através do advogado Dr. Helinelson Santana; da delegada Elaine Laranjeiras e o Maj PM Enaldo A Rodrigues Júnior, da 81ª CIPM/Itinga.
Bahia.ba