Ainda assim, Marina ressaltou que “o diálogo no campo democrático está aberto”
Apesar de Lula ter recebido apoio da Rede Sustentabilidade, Marina Silva reafirmou suas divergências com o ex-presidente.
O apoio contou com forte articulação interna do senador Randolfe Rodrigues, mas Marina e Heloísa Helena não compareceram ao evento que oficializou o apoio da Rede.
Em entrevista ao jornal O Globo, a ex-ministra rebateu Lula, que disse no evento que esperava que sua ex-aliada estivesse lá e que não entendia porque ela às vezes “demonstra momentos de raiva”.
“Imagino que o presidente Lula não estivesse desavisado. Ele disse que ficou surpreso. Eu fiquei surpresa com a surpresa dele”, afirmou Marina.
“Eu não estava lá não por uma questão de raiva ou mágoa. Nós temos divergências políticas, e as divergências precisam ser discutidas com base em uma agenda programática. Com foco nos problemas sociais e econômicos que estão indo para um verdadeiro precipício”, disse.
Ainda assim, Marina ressaltou que “o diálogo no campo democrático está aberto” e que é possível discutir as divergências.
Brasil 247