Líder das pesquisas, Lula é o favorito entre mulheres de todas as classes sociais
A quase quatro meses do primeiro turno da eleição presidencial, cada vez mais o cenário desenhado é de disputa apenas entre os dois primeiros colocados nas pesquisas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL), com os outros pré-candidatos consideravelmente distantes nas intenções de voto.
Os perfis dos eleitores de cada um dos pré-candidatos favoritos também vêm ganhando forma cada vez mais. A pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira, 30, apontou os perfis dos eleitores do petista e do atual presidente da República.
Lula é o favorito entre as mulheres de todas as classes sociais, que tem aversão a Bolsonaro. Enquanto a disputa entre os dois mostra vantagem do petista ante o atual presidente de 48% a 27% no primeiro turno, apenas com os votos femininos, o primeiro turno seria 49% a 23%. Mulheres são 53% das amostras da pesquisa.
Na avaliação do governo atual, o pior resultado de Bolsonaro veio do grupo de mulheres ricas: 57% delas acham sua gestão ruim ou péssima. O menor percentual nesse quesito foi marcado entre homens com renda maior do que cinco salários: 35%.
A Tarde