Presidente resgatou trechos bíblicos e teceu novas críticas ao ex-presidente Lula em conversa com apoiadores
Durante conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, na noite de quarta-feira, 15, o presidente Jair Bolsonaro (PL) leu trechos da Bíblia e afirmou que Jesus Cristo “não comprou pistola porque não tinha” na época.
O comentário foi uma resposta a fala de um apoiador, que proclamou uma citação atribuída a Jesus. “Isso é recomendação do próprio Jesus. Antes de ser crucificado, ele mandou: ‘quem não tem espada, vende vestimenta e compra uma espada’.”, declarou o apoiador. Bolsonaro, então, disse: “Ele não comprou pistola porque não tinha naquela época”.
Na ocasião, Bolsonaro também voltou a tecer críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as intenções de voto para as eleições deste ano. “Para ele, fazer aborto é igual extrair um dente”, declarou.
Crítica
Adversário do presidente na corrida eleitoral deste ano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiu às declarações de Bolsonaro sobre a possibilidade de Jesus ter uma arma nas redes sociais reproduzindo parte do discurso a apoiadores em evento realizado em Uberlândia, na quarta-feira, 15, no Triângulo Mineiro.
No Twitter, Lula disse “Não é possível que quem fala uma cretinice dessa diga que crê em Deus. O Deus dessa pessoa não é o meu. Deus significa amor, bondade, carinho e respeito”.
A Tarde