Entre os clientes lesados no esquema está a filha de Xuxa, Sasha Meneghel
O empresário Francisley Valdevino da Silva, conhecido como o ‘sheik’ das criptomoedas, apresentava dois baús de ouro para impressionar os potenciais investidores. Uma das caixas tinha barras de 1 quilo e a outra uma grande quantidade de esferas chamadas “zelts” (ouro em lituano), cada uma com cerca de 10 gramas e um valor estimado em mais de R$ 3 mil. Entre os clientes lesados no esquema está a filha de Xuxa, Sasha Meneghel, de acordo com informações publicadas nesta quarta-feira (29) pelo Jornal O Globo.
A Polícia Federal investiga supostos crimes contra o sistema financeiro nacional em um esquema de “aluguel de criptomoedas” de Sheik. O dinheiro do empresário chamou a atenção de investigadores por conta do estilo luxuoso dele, com passeios em aviões e em helicópteros privados, indo a restaurantes caros e vestindo roupas de grife
O empresário é dono da Rental Coins, empresa aberta em janeiro de 2019 com proposta de alugar criptomoedas dos investidores. No começo, ele prometeu pagar juros de 0,5% a 5% ao mês e devolver os ativos do cliente ao final de um ano de contrato. Atraiu clientes, alguns famosos, ao oferecer lucros mensais de até 13,5% do valor investido, mas o negócio não teve consequências positivas.
Brasil 247