‘Bolsonaro não vai aceitar essa regra’, ironizou o senador
Durante uma agenda da ex-presidente Dilma Roussef (PT) em Lauro de Freitas, nesta sexta-feira (21), o senador Jaques Wagner (PT) provocou Jair Bolsonaro (PL) sobre as supostas mentiras do chefe do Executivo nos debates contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em coletiva de imprensa, o senador provocou o presidente ao sugerir o ‘VAR’ (árbitro de vídeo do futebol) para “apitar” quando o mandatário brasileiro contasse alguma mentira. “Quando ele (Bolsoanro) falasse (alguma mentira) aí apita lá o juiz. Aí o cara ia lá e falava que era mentira, mas Bolsonaro não vai aceitar essa regra”, provocou o senador.
Declaração do senador ocorreu em meio a críticas às fake news propagadas por bolsonaristas durante a campanha deste ano. Wagner defendeu, ainda, a atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no combate a desinformação.
“TSE tem sido duro e está trabalhando. Agora, é uma coisa complicada.[…] Você tem que responder para cada coisa. Toda hora é 10 denúncias, 15 denúncias, mas eu não posso acusar o judiciário de leniência. Não é fácil porque todo mundo sabe que eles (bolsonaristas) vivem de milícia, real ou virtual, então não é fácil. O estado nem sempre está tão preparado para combater tanta mentira”, completou.
Política Livre