domingo, novembro 24, 2024

Joaquim Barbosa critica Bolsonaro e alerta evangélicos: ‘enganados’

Leia também

Ex-ministro do STF fez uma série de publicações direcionadas ao público nas redes sociais

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, afirmou que os evangélicos estão sendo “enganados” e “ludibriados” pelo “lenga-lenga bolsonarista”, no sábado, 22. A declaração fez parte de uma série de publicações no Twitter, onde o magistrado alertou o grupo sobre a abordagem do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

“Aos evangélicos que não se deixam influenciar facilmente, digo: vocês estão sendo enganados e ludibriados! Sei do que estou falando. Conheço muita gente simples que está sendo “intoxicada” pela lenga-lenga bolsonarista”, publicou.

Em seu perfil na rede social, o ex-ministro pontuou que os brasileiros têm de pensar na educação para escolher um candidato na votação do segundo turno das eleições, marcada para acontecer no próximo domingo, 30.

“Pense bem no seguinte, seja você evangélico ou não: Educação!!! Sem ela você não sairá do lugar! E tem que ser educação de qualidade, viu? Em 4 anos, Bolsonaro alguma vez demonstrou interesse pela educação dos pobres? NÃO!”, afirmou.

Nas publicações, o ex-ministro revelou que por ter mãe evangélica desde criança acompanha o público em várias partes do Brasil. Barbosa ainda pediu que os evangélicos não misturem fé e política e justificou com o contexto histórico de catástrofes sociais e guerras civis.

“Portanto, tome as rédeas da tua vida. Não misture fé com política, pois historicamente essa mistura sempre teve como resultado catástrofes sociais, guerras civis etc. Não se deixe iludir!”, escreveu.

Nestas eleições, Barbosa declarou voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-ministro foi o relator do caso do Mensalão do governo do petista no STF.

Afro style é a especialidade do Ubuntu em Bom Jesus da Lapa – Agende pelo Whatsapp (77) 99157-3459

A Tarde

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias