O TCM já havia aprovado as contas
Nesta terça-feira, 01, os vereadores de Bom Jesus da Lapa aprovaram o parecer das contas do ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), referentes ao exercício de 2019.
A maioria dos vereadores seguiu a recomendação do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), que havia aprovado com algumas ressalvas o demonstrativo financeiro do penúltimo ano do agora deputado estadual eleito.
O presidente da Comissão de Finanças da Câmara, vereador oposicionista Leonel Cardoso (PSD), votou favorável às contas, bem como seu colega Ernesto Julião (Avante), que também faz oposição ao prefeito atual, Fábio Nunes (PSD), ele também disse que se o TCM aprova, não tem como votar contra.
Já os vereadores contrários foram Coriolano Leite (União), Jair do Leocádio (PSDB) e Léo de Lió (PSD), os quais alegaram que o TCM aprovou as contas com ressalvas e ainda cobrou pequena multa do ex-gestor.
Os dez vereadores da situação deram voto favorável seguindo o relatório do TCM elaborado por técnicos e conselheiros.
O presidente da Câmara, Eduardinho Filho (PSD), disse que não tem como ir contra a decisão do TCM, cuja aprovação passa por uma análise detalhada, de forma que as ressalvas são referentes a atrasos de dois ou cinco dias no pagamento de obrigações, devido operações financeiras legais e outras pequenas medidas orçamentárias que não afetam o exercício financeiro.
Da redação