Com seis pontos acumulados, a seleção brasileira já está classificada para a próxima fase do torneio
O Estádio Lusail, em Doha, será o palco do duelo entre a seleção brasileira e Caramões, pela terceira e última rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar. Já classificado, o Brasil entra em campo nesta sexta-feira (2) com um time alternativo, precisando definir apenas em qual posição avança à próxima fase do torneio.
O técnico Tite deixou claro, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (1), que usará uma equipe alternativa na partida. Será uma oportunidade para o treinador realizar testes.
“Só posso mensurar quantos atletas posso utilizar em sequência com eles produzindo em campo. É uma oportunidade de alto nível de eles competirem. É um risco? Sim, mas uma oportunidade para mostrarem toda sua qualidade”, declarou o treinador.
Camarões, que está em terceiro com apenas um ponto, precisa vencer o Brasil e torcer para a Suíça perder para a Sérvia no duelo que acontece no mesmo horário, no estádio 974. Com uma vitória simples ou em caso de empate, os suíços se classificam. Para avançar, a Sérvia precisa vencer a qualquer custo e torcer contra Camarões.
As seleções do Grupo H também definem suas vagas nesta sexta-feira, às 12h. Coreia do Sul e a já classificada Portugal se enfrentam no Estádio da Cidade da Educação, enquanto Gana e Uruguai se encontram no Estádio Al-Janoub.
Confira duelos:
12h – Grupo H
Coreia do Sul x Portugal
Gana x Uruguai
16h – Grupo G
Sérvia x Suíça
Camarões x Brasil