Ela também previu supostamente acidente nuclear de Chernobyl, o atentado World Trade Center e outros
A vidente búlgara Vangelia Gushterova, conhecida como “Baba Vanga” ou “Nostradamus dos Bálcãs”, que morreu há 25 anos, deixou algumas previsões para 2023 e uma delas é que o planeta Terra deverá se preparar para enfrentar uma explosão nuclear.
Segundo a vidente, acontecerá grandes tempestades solares, uma alteração na órbita da Terra e testes de armas biológicas em humanos. Ela também lançou contou que as gestações e os nascimentos naturais irão se reduzir ou acabar.
A vidente é conhecida por supostamente ter previsto o acidente nuclear de Chernobyl em 1986, a dissolução da União Soviética em 1991, o atentado ao World Trade Center e as mortes de Josef Stalin (1878-1953) e da princesa Diana (1961-1997).
Baba Vanga também disse que o 44º presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, seria o primeiro negro a ocupar o principal lugar da Casa Branca e que seu sucessor enfrentaria “uma crise” que “derrubaria o país” — o que pode estar ligada ao governo Trump e à invasão do Capitólio em Washington em janeiro de 2021.
Apesar de ter morrido em 1996, aos 84 anos, Baba Vanga deixou profecias anuais até 5079. Em relação a 2022, ela acertou quando disse que algumas cidades enfrentariam escassez de água devido às secas. É o que se observa em países como Reino Unido, Portugal e Itália, onde houve incidência de racionamento.
A Tarde