A medida foi anunciada pela Procuradora-Geral de Justiça da Bahia, Norma Cavalcanti
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu um inquérito especial para investigar financiadores e colaboradores baianos que apoiaram os atos antidemocráticos que aconteceram no último domingo (8), nas sedes dos três Poderes – Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
A medida foi anunciada pela Procuradora-Geral de Justiça da Bahia, Norma Cavalcanti, durante evento no Salão Nobre da Reitoria da Ufba, no bairro do Canela, em Salvador.
Daniela Borges, presidente da OAB na Bahia, também afirmou que o órgão já está atuando para identificar pessoas que participaram em relação a apoio ou financiamento aos atos golpistas.
“A gente vive um momento muito frágil na nossa história. A redemocratização, a forma como ela aconteceu e a anistia fizeram com que chegássemos aqui hoje. Por isso é tão importante que nesse momento da história nós façamos diferente. É importante que a linha divisória esteja muito clara do que é possível na democracia e o que não é possível”, afirma a presidente da OAB na Bahia.
Bahia.ba