Nas redes, bolsonaristas dizem que jornalista “destruiu a esquerda” ao criticar decisão de Moraes em defesa da democracia
Após o jornalista estadunidense Glen Greenwald, que atuou na Vaza Jato, ação jornalística que revelou as fraudes da Lava Jato, atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, bolsonaristas o elegeram nas redes como o “novo queridinho do momento”.
“Existe agora, ou já existiu, uma democracia moderna onde um único juiz exerce o poder que Alexandre de Moraes possui no Brasil? Não consigo pensar em nenhum exemplo sequer próximo”, postou Glenn.
Além disso, Glenn também saiu em defesa de Monark com o argumento da “liberdade de expressão”, que ganhou destaque na mídia após fazer a defesa da legalização de partidos nazistas.
Greenwald o entrevistou em seu canal na plataforma Rumble o podcaster Monark, após o ex-youtuber ser retido na internet.
A reação dos extremistas foi imediata:
“Glenn Greenwald está levando ao mundo as informações sobre a onda de censura imposta no Brasil que derrubou Nikolas Ferreira, Bárbara. a Prof. Paula, José Medeiros e outros”, elogiou uma extremista.
Já outro militante bolsonarista disse que a atitude de Glenn serviu para “abalar a esquerda de forma histórica”.
Brasil 247