Nas eleições de 2020, Coriolano de Souza Leite Neto, ou simplesmente Cori (UB), obteve 880 votos sendo 400 na área urbana e 480 na zona rural
Mesmo sendo fiel representante da oposição na Câmara, desde o inicio de 2021, Cori foi escolhido como presidente da Comissão de Educação, Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, além de ser membro da Comissão de Constituição e Justiça, assim como da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.
A expectativa é que com a manutenção da mesma diretoria da Casa, o vereador deverá permanecer nas mesmas comissões.
Dentre os 15 vereadores, ele foi o 9º mais votado, mesmo tendo sido eleito no grupo do adversário do prefeito à época, João Magalhães, que obteve menos de mil votos no pleito.
No período de recesso, Cori continua sua ronda pelas localidades para se inteirar das demandas e do sofrimento dos cidadãos lapenses, como fez durante 15 anos, período em que não se candidatou a nenhum cargo político.
Foram anos em que ele conseguiu através do deputado Arthur Mia, incentivar a colocação de emendas para beneficiar o povo, uma vez que a Codevasf é um órgão federal de investimento na infraestrutura das cidades.
E foi por meio da Codevasf, na gestão de Harley Xavier, que Coriolano viveu seu melhor momento, trazendo poços artesianos, caixas d’água, tubulações, tratores, implementos agrícolas e recuperação de trechos de estradas, como ocorreu em 2022 no trecho que interliga a comunidade do Pau D’arco ao Distrito de Favelândia, o trecho compreendido entre a BA 160 à Comunidade de Tanquinho, passando pela Lagoa dos Bois, Morrão, Cotovelo, Surucucu e Nicolau, tudo com recursos federais.
O vereador, que defende a independência dos poderes Executivo e Legislativo, é defensor dos professores e dos profissionais de saúde.
Ele sugere que uma UBS seja construída em local estratégico para atender mais comunidades como Morrão e outras localidades como Tanquinho, Canela e Cotovelo, que não contam com serviço público de saúde, o que será pauta de suas falas no ano de 2023 no plenário da Câmara.
Até que as sessões retornem em fevereiro, Cori pode ser visto em comunidades da zona rural que ele conhece tão bem e é também bem reconhecido devido a atenção que dá a todos os cidadãos.