domingo, novembro 24, 2024

Professores de Bom Jesus da Lapa chegam a 27,06% de aumento salarial em um ano depois de aprovados dois projetos

Leia também

Ainda faltam 6,18% para atingir a meta de 33,24% estabelecidos pela União

Em três sessões extraordinárias na Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, nessa sexta-feira, 19, 14 vereadores aprovaram aumento salaria dos professores lotados na rede municipal.

O Projeto de Lei Nº 1.508 de 16 de janeiro de 2023, havia sido enviado para apreciação das comissões pertinentes e votado em caráter de urgência urgentíssima, no sentido de os salários já serem pagos retroativos a 1º de janeiro de 2023.

Professores de nível I vão receber reajuste de 14,95% nos salários, enquanto que os demais vão receber 17%.

A determinação do governo municipal de Bom Jesus da Lapa é em cumprimento da Portaria Interministerial Nº 6, de 28 de dezembro de 2022.

Depois de aprovado na sessão da Câmara, o Projeto será publicado no Diário Oficial do Município, com efeito retroativo a 1º de janeiro de 2023.

Bom Jesus da Lapa, com a resolução, contraria as orientações da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), que vem incentivando que os prefeitos não cumpram a determinação do governo federal.

Com o reajuste, em pouco mais de um ano, os professores que haviam recebido 10,6% em dezembro de 2021, ficam com seus proventos um pouco abaixo da meta de 33,24% determinado pelo governo federal.

Professores de nível I (magistério) vão chegar a 25,01% de aumento salarial, enquanto que os educadores de níveis II, III, IV e V atingem um ganho a mais de 27,06% no recebimento mensal a partir do próximo salário.

Eduardinho Filho (PP), presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, lembrou ao final da sessão, que nas discussões há pouco mais de um ano, quando foram votados os 10,6% de aumento, afirmou que ninguém é contra professor e todo projeto em benefício da categoria será sempre aprovado pelos vereadores.

Em Bom Jesus da Lapa e região.

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias