Bom Jesus da Lapa está de luto
Ivanor Borges de Oliveira, missionário redentorista que faleceu nesse sábado, em Vitória da Conquista onde estava internado, não se separava de sua câmera fotográfica.
Foi assim que nos dias de romaria era visto procurando o melhor ângulo, a melhor cena, para imortalizar em fotos digna dos grandes artistas.
Por muitos anos ele foi diretor da Rádio Bom Jesus e sempre tratava as pessoas que iam visitá-lo com muita atenção e cordialidade, por isso colecionou muitos admiradores em sua jornada.
O Professor Joselito dos Santos, lotado no Estado da Bahia, escreveu em suas redes sociais um texto muito emocionante que retrata quem foi Irmão Ivanor:
Ivanor Borges de Oliveira, renomado comunicador, sábio catequista, formador de crianças e jovens, exemplar fotógrafo, servidor do evangelho, meu querido amigo e conselheiro, neste dia de sua páscoa só tenho mesmo que agradecer ao Excelso Senhor Bom Jesus, por sua vida, vocação e missão. Pioneiro religioso no processo de reconfiguração religiosa deixou o sudeste rico e desenvolvido do país para adotar o sertão nordestino, amparar espiritualmente os lapenses e acolher muito bem evangelizando os milhares de romeiros e peregrinos que passavam por essas grutas abençoadas da capital baiana da fé. Sua voz profética que tantas vezes ecoou na Rádio Bom Jesus FM, ressoe hoje em nosso favor no santuário celeste, unido a muita gente boa que fez história e contribuiu com o reino de Deus nos antecedendo na fé. Aos Missionários de Santo Afonso e da Mãe do Perpétuo Socorro, Redentoristas Bahia fica a certeza de que colherão os bons frutos que este operário da messe do Senhor, no passado semeastes. Como a romaria da vida continua, vivemos alegres na esperança de que: “O que sofre, o que padece, ao peso da dura cruz. Sente que a dor arrefece quando invoca o Bom Jesus!” Descanse sua alma em paz e minha eterna gratidão, meu inesquecível irmão! Caminhando.