‘Retenha essa baba ofídico-peçonhenta que emana da tua boca, seiva da violência que grassa em nosso país’, disse o ex-ministro
Após o deputado federal pelo Rio Grande do Sul Mauricio Marcon (Podemos) comparar a Bahia com o Haiti, em meio a críticas ao PT, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, utilizou as redes sociais na madrugada desta quarta-feira (8) para repreender o parlamentar.
“Caro Deputado Marcon: instrua-se, eduque-se, retenha essa baba ofídico-peçonhenta que emana da tua boca, seiva da violência que grassa em nosso país. Conheça direito a Bahia, o seu peso histórico, a sua estupenda arte, as suas magníficas igrejas, ie, a sua gigantesca e decisiva contribuição para a formação da nacionalidade brasileira”, escreveu Joaquim no Twitter.
Durante uma transmissão ao vivo realizada por meio do Instagram, o deputado afirmou, após uma visita ao estado nordestino, que por aqui existia uma pobreza enorme, com “tudo pichado e sujo”.
“A Bahia, assim como o Haiti, é um lugar onde as belezas naturais e o povo são maravilhosos, mas que infelizmente a interferência política desastrosa de governos populistas prejudicou o seu desenvolvimento”, disse Marcon na ocasião ao lembrar que o estado está entrando no quinto governo consecutivo do Partido dos Trabalhadores (PT).
Ainda por meio das redes sociais, Joaquim Barbosa ironizou a declaração do parlamentar. “Deputado, reflita sobre o seguinte: há na BA milhares de gaúchos que foram visitar e por lá ficaram. Idem no Rio. Explique: por que existe uma certa “diáspora gaúcha” em vários Estados, sobretudo no Norte e Centro-Oeste?”.
Bahia.ba