Jornada Pedagógica aconteceu entre 7 e 15 de fevereiro
Depois de mais de três meses de recesso, as aulas do ensino fundamental têm início nesta quinta-feira, 23, para milhares de crianças e adolescentes em Bom Jesus da Lapa.
As escolas receberam os reparos devidos pelas empresas contratadas pela Prefeitura, sendo uma delas a Locamil, cujo diretor responsável, Francisco Leonardo, diz que são muitas pequenas coisas a fazer, incluindo o sistema hidráulico, pintura avariada dentre outros problemas.
O evento contou com a presença do prefeito Fábio Nunes em alguns momentos, e com a participação efetiva da secretária de educação, Cristina Fernandes.
O profissional afirma ainda que são muitas escolas na sede e no interior do município, por isso o trabalho dura todo o período de férias.
A Jornada Pedagógica 2023 da Secretaria Municipal de Educação, que se encerrou no dia 15 de fevereiro, é um termômetro para que os profissionais em educação comecem a se planejar para o ano letivo, e trouxe a temática “Todo dia é dia de incluir: construindo Caminhos para aprendizagem significativa”, servindo. como norte para a preparação de professores, diretores e gestores escolares.
Além do conteúdo debatido em diversas mesas e palestras também houve espaço para premiação que levará a mais desenvolvimento educacional no município.
Assim foi com os prêmios dados às escolas através do Projeto de Leitura e Escrita realizada no ano de 2022 foram distribuídos datashow, tv, caixas de som e kit de livros que fomentaram ainda mais a educação nas instituições.
Algumas escolas foram premiadas através do projeto Leitura e Escrita, sendo elas a Escola Municipal Izidório Batista da Silva, Centro Educacional Camilo Balduino da Silva, Núcleo Educacional Batalha, Escola Municipal Otacílio José das Neves, Paulo Freire, Balão Mágico, Edvaldo Boaventura e Wilson Lins.
Com informações da Semed