Os dados constam na pesquisa Radar Febraban de fevereiro, realizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pelo Ipespe
40% dos brasileiros avaliam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ótimo ou bom, 28% das pessoas avaliaram a gestão do petista como ruim ou péssima. Os dados constam na pesquisa Radar Febraban de fevereiro, realizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pelo Ipespe, divulgados nesta terça-feira (28).
A administração do petista à frente do Brasil completa dois meses, nesta terça. De acordo com o levantamento feito pela pesquisa, a aprovação ao governo Lula chega a 51% e a desaprovação 36%. Ao todo, segundo o levantamento, 49% dos brasileiros acreditam que a gestão será ótima ou boa ao longo deste ano.
Conforme a avaliação dos brasileiros ouvidos pelo Instituto, as áreas que o governo federal deveria dar mais atenção neste ano, são: emprego e renda (20%) e educação (18%).
O levantamento ainda aponta que 38% dos entrevistados esperam que suas finanças pessoais se recuperem em 2023, enquanto 25% aguardam uma melhoria somente em 2024.
A pesquisa foi feita com 2.000 entrevistados, em todas as cinco regiões do País, levando em conta pessoas com 18 anos ou mais. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos.