Bolsonarista resgatou fala de Rui sobre tráfico, enquanto quadro do PCdoB citou cocaína em avião de Bolsonaro
Uma confusão entre os deputados estaduais Leandro de Jesus (PL) e Zó (PCdoB) marcou a sessão da tarde desta quarta-feira, 19, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
O bate-boca entre os dois começou quando o bolsonarista subiu ao púlpito, criticou a viagem de Jerônimo Rodrigues (PT) à China e resgatou uma fala do chefe da Casa Civil, Rui Costa, no período em que foi governador.
Na ocasião, Rui Costa usou o termo “empregar” para se referir a quem atuava no tráfico de drogas, mas a fala foi tirada do contexto e se disseminou entre seus críticos, o que foi rebatido por Zó, que subiu ao púlpito após Leandro e afirmou que “quem anda com avião com cocaína para o exterior é a comitiva de Bolsonaro”.
Zó defendeu a viagem de Jerônimo, disse não aceitar que seu grupo político seja acusado de tráfico de drogas e chegou a bater na mesa durante a sua fala, enquanto Leandro de Jesus tentou interrompê-lo.
Com pedido de questão de ordem aceito, Leandro de Jesus voltou ao púlpito e fez novas críticas aos adversários, dessa vez com posicionamento contra a descriminalização do aborto e responsabilizando o Governo do Estado pelos casos de violência, após ouvir de petistas e aliados do PT que o problema de segurança nas escolas seria consequência do crescimento do bolsonarismo.
A Tarde