domingo, novembro 24, 2024

Câmara dos Deputados começa a debater ampliação da licença-paternidade

Leia também

Trabalhos acontecerão por meio de um grupo específico, coordenado por Tabata Amaral, do PSB em São Paulo

Um grupo de 14 parlamentares de diferentes partidos abriu nesta quinta-feira (27) na Câmara dos Deputados, uma discussão sobre a ampliação da licença-paternidade, entre outras possíveis mudanças referentes ao direito trabalhista.

Segundo a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, os trabalhos acontecerão por meio de um grupo específico, coordenado por Tabata Amaral, do PSB em São Paulo, e relatado por Amanda Gentil, do PP no Maranhão.

Atualmente, homens têm direito a cinco dias de licença a partir do nascimento de seus filhos, com prorrogação do período por até 20 dias pelo Programa Empresa Cidadã, cuja adesão é opcional às companhias.

A previsão inicial é que as discussões aconteçam até agosto e resultem num relatório que enderece novas medidas sobre o tema. A intenção do GT, subordinado à Secretaria da Mulher na Casa, é diminuir desigualdades entre homens e mulheres no mercado de trabalho. E também incentivar que pais se envolvam na criação dos filhos tanto quanto as mães. A maioria do grupo é formado por representantes femininas.

Afro style é a especialidade do Ubuntu em Bom Jesus da Lapa – Agende pelo Whatsapp (77) 99157-3459

Bahia.ba

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias