De acordo com o colunista, o ex-governador da Bahia não é o único petista incomodado com o chefe da pasta de Justiça e Segurança Pública
Nos bastidores da Esplanada dos Ministérios especulassem que o protagonismo do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), estaria causando incômodo no alto escalão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Conforme informações da coluna Paulo Capelli, do portal Metrópoles, integrantes do Planalto e da oposição já mapearam atritos entre Dino e Rui Costa, chefe da Casa Civil.
De acordo com o colunista, o ex-governador da Bahia não é o único petista incomodado com o chefe da pasta de Justiça e Segurança Pública. No partido de Lula, muitos acreditam que o ex-governador do Maranhão ocupa um protagonismo que não deveria. Sob desconfiança, o socialista é visto como um possível nome para a sucessão ao Planalto em 2026.
Dino, contudo, permanece com a plena confiança do presidente. Segundo informações da coluna, o ministro é o principal alvo da oposição na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro.
Bahia.ba