Um homem, de 46 anos, foi preso acusado de estuprar e engravidar a enteada, de dez anos, em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. Segundo a Polícia Civil, Welington da Conceição foi preso nesta terça-feira (16) após a confirmação de um exame de DNA. O estupro teria sido cometido há um ano no distrito de Trancoso.
A criança, que engravidou após o abuso sexual, teve o bebê no sábado (13), e o padrasto chegou a auxiliar no trabalho de parto, usando uma tesoura para cortar o cordão umbilical. No domingo (14), ela precisou ser levada para um hospital. O Conselho Tutelar foi acionado e ouviu a vítima, que relatou o fato.
“A menina deu à luz em casa e teve o cordão umbilical cortado pelo próprio homem com uma faca. Somente no outro dia que a menina teve acesso a um hospital, onde o Conselho Tutelar foi acionado e iniciamos a investigação. Solicitamos ao Judiciário a realização de exames de DNA que comprovaram a paternidade”, relatou a titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), delegada Elizabeth Salvadeu.
Confrontado com o relato e por ter negado o crime, ele foi submetido a um teste de DNA que comprovou o crime. Após confessar o crime, ele declarou que não se lembrava de ter abusado da enteada, porque estaria alcoolizado.
Também ouvida em depoimento, a mãe da criança disse que não conseguia acreditar no abuso sexual porque o investigado “tinha uma boa relação com toda a família”. O homem segue detido na delegacia de Porto Seguro e deve ser levado para o presídio de Eunápolis, na mesma relação.
BN