A rainha do piseiro vai abrilhantar a primeira noite da maior festa junina da região oeste
O São Pedro de Bom Jesus da Lapa há muitos anos é aguardado pela população e por pessoas apaixonadas pelos grandes eventos tradicionais do Nordeste.
A festa acontece depois dos São João que ocorre em quase todas as cidades, sendo a Bahia um dos destinos turísticos mais procurados nesta época.
Bom Jesus da Lapa atrai milhares de pessoas não só da Bahia, porém de todo o Brasil, que aproveitam o clima ameno para se divertir e visitar o Santuário do Bom Jesus.
Atualmente a cidade da fé acolhe os visitantes apresentando uma nova configuração urbana, com praças reformadas, como a Praça da Fé e a Praça Monsenhor Turíbio Vila Nova.
O São Pedro acontece no Cruzeiro de Santa Luzia, que terá dois palcos montados para apresentação dos artistas, e a Vila do São Pedro terá atrações todos os dias fazendo o esquenta para os palcos principais.
O circuito oferece ainda muitas alternativas de alimentação, o que aquece a economia sazonal da cidade.
Na primeira noite, seis artistas vão se apresentar, sendo Mari Fernandez o grande destaque da noite. A jovem artista cearense vai subir ao palco a 1 hora da madrugada.
Alçada ao sucesso em 2021, Mari Fernandez é uma das artistas revelação da nova geração da música nordestina, e vem conquistando as paradas nacionais com hits como “Não , Não Vou”, sendo a primeira mulher do forró a ganhar o topo das paradas nacionais, e popularizando o Piseiro como um dos ritmos do momento.
A festa começa às 21 horas com Felipe Dimas, Luan Estilizado, Eduardo Dourado, que abrem o show de Mari Fernandes. Logo em seguida cantam Ravena Moraes e Resgate do Forró para encerrar a primeira noite.
O São Pedro de Bom Jesus da Lapa é conhecido também por oferecer segurança ostensiva da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal. Com isso, não são registradas grandes ocorrências, por isso o público se sente bastante seguro.