Cantor preserva as raízes nordestina em sua música que já conquistou a Europa
O segundo dia de São Pedro na Lapa, hoje, sábado, vai apresentar grandes nomes como Alcymar Monteiro, Márcia Fellipe, Rode Torres e Vitinho do Forró, e claro as atrações locais.
A organização do evento informou que as atrações dos palcos principais também começam mais cedo, às 19h, além das apresentações de quadrilhas do São Pedro que começam às 18 horas.
O grande nome da noite Alcymar Monteiro, que foi elogiado por Luiz Gonzaga quando em vida, ao dize que o artista seria seu substituto no mundo do forró.
Alcymar Monteiro começou a cantar aos 5 anos, posteriormente passou pelos programas de calouros e bandas de bailes. Ele é o quinto filho de uma família de 9 irmãos, oriunda da região do Cariri, Sul do Ceará.
O cantor tem uma formação musical toda ela voltada para o folclore e a tradicionalidade.
Neto de violeiro, sobrinho de sanfoneiro, família originária de Santa Cruz do Capibaribe – PE.
Fez teatro, estudou música no conservatório Alberto Nepomuceno em Fortaleza. Cursou o 3º ano de letras na (U.V.A) Universidade do Vale do Acaraú–CE e concluiu seu curso superior na universidade da Vida.
Tem 40 trabalhos lançados, 4 no exterior. Europa, Japão e U.S.A. Pesquisador e estudioso das variedades rítmicas e folclóricas do nordeste do Brasil. Produziu e interpretou a trilha sonora no projeto vaquejadas brasileiras I,II e III circuito.
O artista já se apresentou no renomado Festival de Montreux, na Suíça, palco onde só canta a nata da música mundial.
Primeira noite
Na sexta-feira, 30, a grande atração foi Mari Fernandez, a estrela do piseiro era aguardada com ansiedade pelos fãs, e fez um show com muito profissionalismo e alegria.
A decoração está sendo um espetáculo à parte, de forma que os espectadores fazem questão de tirar fotos ou fazer selfie nos vários locais que servem como cenário junino.
O deputado federal, Sérgio Brito, como sempre esteve sendo recepcionado pelo deputado estadual, Eures Ribiro, e pelo prefeito de Bom Jesus da Lapa, Fábio Nunes.