domingo, outubro 20, 2024

Presidente da Câmara de Bom Jesus da Lapa defende moradores do assentamento Lagoa Dourada

Leia também

Assentados foram expulsos por homens armados depois de 13 anos de ocupação e Projeto de Lei reconhecendo a comunidade

Os fatos recentes contra 52 famílias de agricultores/as da comunidade de Lagoa Dourada, situada no interior de Bom Jesus da Lapa, que foram expulsos de suas casas  após 13 anos residindo na área, foi o principal tema discutido na Câmara de Vereadores lapense na sessão desta terça-feira(22).
O presidente do legislativo, Eduardinho Filho (PP), no início da fala destacou que o assentamento  é uma comunidade, já que o legislativo aprovou o  Projeto de Lei n° 1.522/2021, de sua autoria, que reconheceu o nome da Localidade como Lagoa Dourada e disse “que o está acontecendo com vocês [da Lagoa Dourada] é uma injustiça muito grande”.
O presidente da Câmara afirmou que já conversou com os moradores da localidade, e que irá  ajudar com apoio jurídico, através de advogados, e buscar apoio político, já que ele relata ter sabido “que existe intervenção política na ação contra a localidade”.
Na oportunidade ele reiterou a necessidade da comunidade solicitar o uso da tribuna livre da Casa e mandar um representante, e assim esclarecer o que está acontecendo de fato, e se realmente existe intervenção política no caso que retirou os moradores de suas casas.
Eduardinho finalizou a sua fala destacando que se reuniu com os moradores da Comunidade de Lagoa Dourada e com o prefeito Fábio Nunes para encontrar uma saída legal, e orientou os representantes a não partirem por embate, e sim buscar justiça por meio dos trâmites legais.
“Lutem pelos seus direitos na justiça, não devemos brigar, e enfrentar homens armados, porque dos dois lados tem pais de família, e depois do acontecido não tem mais jeito. Eu estou aqui à disposição para ajudar não só com advogado, mas também com custos de viagens e  na justiça. Vocês podem contar comigo”, disse.

Ainda na sessão desta terça-feira, além do presidente da Casa, os vereadores que fizeram o uso da fala declaram apoio à moradores da localidade de Lagoa Dourada e pediram que os fatos sejam esclarecidos pela Justiça.

Em Bom Jesus da Lapa e região.

Ascom Cam BJL

Deixe um comentário

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome

spot_img

Última notícias