Equipamento de abate foi inaugurado em 2018 mas nos últimos cinco anos sempre enfrentou problemas de gestão
O vereador Coriolano Leite (União Brasil), durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, falou no plenário sobre o problema do fechamento do frigorífico da cidade da fé.
Ele criticou duramente a gestão por não conseguir cumprir com os acordos firmados em contrato com o Município, o que resultou nos últimos cinco anos em atrasos de salário dos funcionários, falta de pagamento aos fornecedores e paralizações constantes.
Cori disse que o contrato deu muitas vantagens aos administradores, que teriam muitos outros frigoríficos espalhados por cidades da Bahia e do Nordeste, porém, que em Bom Jesus da Lapa só trouxe prejuízos à população
O Matadouro e Frigorífico Municipal, localizado no bairro Salinas, foi inaugurado pelo governador Rui Costa em junho de 2018, com capacidade para abater 100 bovinos por dia Na época foram investidos cerca de R$5 milhões na obra e equipamentos.
Reunião na Adab
Há poucos dias houve uma reunião na sede da ADAB, em Salvador, mediada pelo deputado estadual Eures Ribeiro para se buscar uma solução urgente e garantir a reabertura do equipamento.
“Tratamos de um assunto de grande relevância para o município, mas que também afeta a nossa região que é a reabertura do frigorífico matadouro de Bom Jesus da Lapa, um instrumento fundamental no combate ao abate clandestino e a saúde pública com a qualidade dos produtos”, destacou o prefeito Fábio Nunes.